Login/Entrar
|
Línguas/Language
|
Start Page
Search: Advanced search
Go back
Faculty:
Select faculty
Faculdade de Pedagogia / Pedagogy
Faculdade de Desenvolvimento Comunitário / Fighting with The Poor
Short Courses – Development Instructors EN
Short Courses – People’s Coach PT/EN
Short Courses
ISET - One World Presencial
EPF - Programa de 1 Ano
EPF - Programa de 3 Anos
IP Nhamatanda e Nacala
Certificado Professores Graduados Para a Resiliência Comunitária
Study area:
Select course
People's Coach - Fighting with The Poor
People's Coach - Lutando ao Lado do Pobre
People's Coach - Community Development Worker
People's Coach - Trabalhador de Desenvolvimento Comunitário
People's Coach - Pedagogy
People's Coach - Pedagogia
People's Coach - Fighting Global Warming and Climate Change
People's Coach - Combater Aquecimento Global e Alterações Climáticas
People's Coach 2 Second Year - Pedagogy
People's Coach 2 Second Year - Fighting With The Poor
Subject:
Select subject
Economia
As Organizações dos Pobres
Disciplinas Pequenas
Língua
Saúde
Agricultura
Período de treinamento
Section:
Select section
O Pobre - Período 1
Organizações dos Pobres a partir das quais se aprende - Período 4
Investigação de organizações e negócios locais dos Pobres - Período 2
A sua Unidade Produtiva Lutando ao Lado do Pobre - Período 1 e 2
Construir uma organização - Período 5
Em acção com organizações/negócios dos Pobres 1 - Período 3
Em acção com organizações/negócios dos Pobres 2 - Período 4
Em acção com organizações/negócios dos Pobres 3 - Período 4
Exames - As Organizações dos Pobres - Período 5
Type:
Training
To Tutor
For Evaluation
Exam Task
Courses
Experiences
Curriculum:
Curriculum
Curriculum+
Curriculum++
Sequence:
Title:
Wording:
A tarefa consiste em tirar conclusões sobre a acção 2 com a organização dos Pobres, incluindo a identificação de objectivos de Lutando ao Lado do Pobre que foram alcançados através da acção.
Time:
hours
Introduction:
Você já tentou tirar conclusões sobre a sua primeira Acção com a Organização do Pobre. Agora, você repetirá o processo para a Acção 2. Para refrescar a sua memória, citamos da Introdução à Conclusão da Acção 1: "Uma acção pode significar muitas coisas. Às vezes as pessoas agem com raiva ou com impaciência e sem pensar muito sobre porque agem assim e quais as consequências da sua acção. Quando falamos de Acção com o Pobre, queremos dizer acção deliberada, isto é, acção baseada em considerações cuidadosas, planeamento e preparações e com o objectivo sobre o qual os agentes (as pessoas que participam na acção) estejam de acordo. Quando agir desta maneira, você aplica uma abordagem científica para melhorar o mundo. Você começa com uma análise das condições actuais, considera as ideias/teorias de como as condições podem ser melhoradas, e escolhe fazer algo sobre questões específicas, algo com o qual um grupo de pessoas, através de uma acção num período de tempo (relativamente) curto pode alcançar resultados. Durante a realização da acção, os agentes estão cientes dos objectivos e tentam alcançá-los. Na verdade, tudo pode correr diferente do planeado. Tanto pode haver surpresas boas como más. Por isso, pode ser necessário fazer alterações. Portanto, para completar a acção são necessárias flexibilidade e perseverança, que serão treinadas durante a acção. Depois de a acção ter sido realizada, é tempo de tirar conclusões. Alcançámos os resultados? O que aprendemos? Vale a pena fazê-lo novamente? A conclusão faz parte da abordagem científica. Este tipo de metodologia científica chama-se Investigação-Acção. Na Investigação-Acção, o investigador (você) e os participantes (a Organização do Pobre /a comunidade) trabalham juntos e estabelecem objectivos conjuntos, realizam a acção – e finalmente tiram conclusões e avaliam os resultados – ou a falta de resultados, se a acção não correu como planeado. A fase de conclusão é uma parte muito importante da investigação e aqui você tem de ser cuidadoso a usar as suas observações e conhecimento anterior para chegar a uma conclusão útil, e deixar todos os participantes partilharem a sua perspectiva. A conclusão é uma importante actividade teórica, porque a Organização do Pobre deve ser boa não só a agir mas também a pensar e aprofundar a compreensão de todos os participantes. O seu papel é ser uma parte activa no processo colectivo de conclusão. Depois você faz a sua própria conclusão alargada, em que adiciona as suas próprias considerações e perspectivas à conclusão feita com a Organização do Pobre."
Directive:
<ol> <li> Leia a introdução.</li> <li> Tire conclusões sobre a Acção 2 juntamente com a Organização do Pobre. Quais eram os nossos objectivos? Alcançámo-los? Quais foram as experiências boas e as experiências menos boas? O grupo usa a conclusão para confirmar ou fazer alterações aos planos para a última Acção, Acção 3.</li> <li> Você olha novamente para o que escreveu quando trabalhou na Ideia da Acção (tarefa 1 desta secção). Agora você faz a sua conclusão alargada, em que adiciona as suas próprias considerações e perspectivas. Aqui você responde a questões como: “Alcançámos o objectivo (=reforçámos a hipótese)? Alcancei outras coisas ou aprendi outras coisas Lutando ao Lado do Pobre? Como é que a acção fortaleceu a Organização do Pobre?</li> <li> Escreva a sua conclusão alargada, incluindo observações e argumentos (mínimo 500 palavras). Anexe fotografias, notas de discursos e outros testemunhos da Acção.</li> <li> Envie ao seu tutor.</li> </ol>
Preview:
Files:
Requirement:
No.
Title
Type
Edit
Delete
Examination:
No
Internal
External
Language:
English
Portuguese
Search words:
Tirar, conclusões, Acção
Status:
In progress
';
Complete
';
Vouching:
1